Região

SAAE de Amparo aumenta fiscalização sobre lixo

Moradores também podem ser fiscais denunciando lixo em local proibido por intermédio de rede social

<b>Reprodução</b> Lixo na Rua Luiz Leite
Reprodução Lixo na Rua Luiz Leite
Por Assessoria de Imprensa da Pref. Municipal
Publicado em 21/04/2017

SAAE aumenta fiscalização sobre lixo em local proibido e moradores também podem ser fiscais denunciando através de rede social.

O SAAE de Amparo (SP) recebe inúmeras denúncias de locais onde estão sendo depositados irregularmente sacos de lixo e materiais volumosos, como sofás, estantes, cama e mesas. A ação, neste caso, é a retirada desses materiais e a colocação de um aviso alertando sobre a proibição da deposição de qualquer tipo de material no local, porém, em muitos lugares há reincidência.

Nesta semana os fiscais iniciaram a notificação de residências, comércios e empresas que fizerem esse tipo de descarte irregular com medidas já prevista na lei municipal.

Através da sua página oficial na rede social Facebook (www.fb.com/saaeamparo) sugere aos próprios moradores que sejam os fiscais de suas ruas e denunciem pessoas que jogam lixo em locais proibidos, através de fotos e vídeos, que podem ser enviados por mensagem direta na própria página.

A SAAE conta com uma equipe de coleta de materiais volumosos em que o cidadão pode agendar o dia através do telefone (19) 3808-8400 e a retirada é feita na residência. Já a coleta seletiva acontece por determinadas regiões durante toda a semana, já a coleta de orgânicos acontece duas vezes por semana em casa bairro e no centro diariamente, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura da Estância Hidromineral de Amparo.